EFRAIM

Tudo começou, quando os amigos Jader e Ivan, visitavam o centro da cidade de Campinas, às terças feiras, levando comida e uma boa palavra aos moradores de Rua. Um certo dia, um morador de rua, impactado, procurou o Jader em seu estabelecimento comercial, na Borracharia, pedindo ajuda.
Jader, sem pensar duas vezes, acolheu esse morador em um espaço do seu imóvel.

Em 6 meses, Jader possuía 20 moradores em sua Borracharia, onde recebeu uma advertência da proprietária do imóvel, pedindo a remoção destes moradores em 15 dias.
Jader sem saber o que fazer, procurou o seu amigo Ivan, para juntos buscarem uma solução. Depois de muito pensar e procurar, encontraram a Chácara que hoje residem.

Assim, nasceu o Projeto Resgate de Efraim, que busca a reinserção social em homens com situação de risco, pelo mal das drogas e álcool.

William, proprietário do Floresta Park, fazia parte das visitas no centro de Campinas, e sempre acompanhou de perto o trabalho de Ivan e Jader. Percebendo as necessidades, e o crescimento do projeto, sugeriu aos amigos, começarem uma parceria na Fazenda, e assim nasceu a Horta de Efraim.

Com o líder Arlindo, gerenciando toda a Horta, semanalmente temos a presença de 15 homens do Projeto trabalhando na terra.

Como Arlindo mesmo diz, a Horta pode ser comparada a vida deles. Uma terra improdutiva, sem vida e com muito trabalho e fé, tornou-se uma terra habitável, que gera muitos frutos.

O objetivo do projeto é Acolher, Libertar, Instruir e Reintegrar e sempre seguindo a lei da semeadura, onde se planta amor, se colhe amor.

Atualmente o Projeto conta com 50 homens em recuperação, que buscam diariamente a sua recuperação e reintegração na vida social.

Para saber mais sobre o projeto, ou como ajudar entre em contato com o Arlindo.

Celular 19 – 9.9246-3119

 

Clique nos pontos para ver mais imagens:
Voltar para home