A importância da Reunião Técnica

Resolvi escrever está semana sobre este assunto, pois sempre somos questionados aqui no escritório qual a necessidade da Reunião Técnica.

A Reunião Técnica acontece sempre no MÊS do Casamento. Escrevi mês com letras maiúsculas, pois não se deve fazer a Reunião com 3, 4, 6 meses da antecedência do Casamento, pois tudo será esquecido ou muitas vezes não mas válido.

Quem participa da Reunião Técnica? Todos os terceiros envolvidos na parte estrutural do Casamento, como: decorador, Dj, iluminação, espaço, buffet, banda, tenda. A Cerimonialista também deverá estar presente, pois ela ficará por dentro de tudo o que foi conversado, para poder colocar em prática no dia do Casamento.

Na Reunião Técnica não participa: docinhos, convite… pois isso não vai influenciar na parte estrutural no dia.

Os assuntos que serão abordados na Reunião Técnica são;

  • Layout do Salão (onde ficará; mesa do bolo, mesa dos convidados, banda, dj…)
  • Layout da Cerimônia
  • Como será montado a mesa dos convidados
  • Pontos de Energia
  • Ponto do Buffet

Os assuntos mais específicos como; qual flor você mais gosta, ordem de entrada dos convidados, músicas que o DJ irá tocar… devem ser discutidos em Reuniões com cada terceiro individualmente.

O objetivo principal da Reunião Técnica é definir onde ficará tudo, para no dia do Casamento cada terceiro já saber aonde ficará e quais as necessidades daquele local.

Por isso, a Reunião Técnica é super importante, para não gerar dúvidas no dia da montagem e nem surpresas.

Após o término da Reunião, a Cerimonialista gera um arquivo chamado Layout e compartilha com todos os envolvidos.

reuniao

Para nós como Espaço e Buffet, utilizamos todas as informações discutidas na Reunião Técnica para elaborar o nosso Check List, que é o resumo do Casamento, com os principais pontos.

Espero ter ajudado.

Um abraço,
Nathália Graça